top of page
  • Orientar

Topografia para fazer um bom negócio na compra de imóveis e terrenos.

Sabia que a topografia é uma ferramenta importantíssima para a avaliação mais precisa e segura de imóveis ou terrenos? A partir dela, você tem em mãos informações valiosas - um descritivo completo sobre a área, para prevenir diversos problemas e economizar.


O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR AQUI? | RESUMO RÁPIDO


Precisa mesmo da topografia para avaliar um terreno?


A topografia é um excelente recurso para garantir a compra segura de um imóvel ou terreno. Empresários, incorporadoras e construtoras que desejam uma maior lucratividade não podem abrir mão dessa solução que a Orientar oferece!


Através de informações precisas e técnicas sobre o local é possível aumentar sua margem de lucro, identificar pontos negativos e positivos, etc.


Sendo uma área muito dinâmica, a topografia é extremamente útil para diversos setores que desejam investir corretamente na hora de adquirir um terreno.


Para explicar todos os detalhes e mostrar os benefícios desse serviço, neste artigo você vai aprender:

  • O que é a topografia e sua importância.

  • Por que contratar uma empresa de topografia para avaliar um imóvel?

  • O trabalho da Orientar na avaliação de terrenos.

  • Aplicações da topografia;

  • E muito mais.

Não esqueça de compartilhar conosco o que achou do conteúdo especial, boa leitura!

COMECE POR AQUI! | INTRODUÇÃO

A topografia na Avaliação de Imóveis: pra que e por quê?


Seja você um empresário, dono de uma incorporadora ou simplesmente quer evitar dor de cabeça com a compra de um terreno: a topografia oferece benefícios para todos.


Concentrada em entender os principais aspectos técnicos a respeito do local, o trabalho bem feito de um topógrafo pode te salvar de verdadeiras “ciladas”.


A topografia realiza um diagnóstico completo do imóvel, mapeando cada centímetro para entender o que pode ou não ser feito ali. Além disso, calcula-se tudo que seria necessário fazer, em termos de mão de obra e financeiro, para utilizar o terreno adequadamente.


CONHECENDO O TEMA | CONTEÚDO PRINCIPAL


Topografia para iniciantes.


Antes de tudo, você precisa entender o papel da topografia de modo amplo. Sendo um processo de medição, ela se dedica a:

  • Entender os limites e dimensões do terreno;

  • Registrar e documentar de forma gráfica informações;

  • Levantar características da superfície terrestre;

  • Coletar e processar dados;

  • Identificar a posição exata dos pontos do terreno;

  • Analisar os detalhes naturais e artificiais do projeto;

  • E muito mais.

Como a topografia é feita?


Sendo um serviço que impacta diretamente muitas decisões, a topografia depende de alguns requisitos para sua realização, sendo eles: profissionais altamente qualificados e equipamentos topográficos modernos.


Esses dois pontos são diariamente aperfeiçoados na Orientar. Em busca da excelência, nossa equipe é experiente, capacitada e atualizada para bem atender você, enquanto a tecnologia oferece agilidade e rapidez na solução.


Com esses requisitos garantidos é possível fazer um excelente trabalho em campo, finalizado no escritório no processamento de todas as informações. Feito todo esse processo, você recebe a devolutiva de todos os dados.

Informação Importante!

Em resumo, o trabalho pode ser dividido em 4 etapas: pesquisa preliminar, pesquisa em campo, processamento de dados, entrega de resultados.

E qualquer profissional pode fazer esse trabalho?


Dentre as preocupações na execução do trabalho está o alto rigor técnico que possibilita a precisão em diversos projetos. Portanto, o serviço topográfico só deve ser realizado por um profissional certificado.


É por isso que a equipe da Orientar é multidisciplinar, oferecendo um suporte especializado de diversas áreas quando necessário. Além disso, contamos com pessoal qualificado para atuar na topografia.


A topografia na avaliação de imóveis ou terrenos: vale a pena?


Agora sim, você está preparado para compreender a aplicação da topografia na avaliação de imóveis ou terrenos. E já respondendo: sim, vale a pena investir neste serviço.


Sem informações e dados, você estará no escuro na compra de uma propriedade, por exemplo. Diversas perguntas essenciais ficam sem resposta: necessidades de melhorias, gasto para contornar pontos problemáticos, exigências municipais e muito mais.


Sendo assim, a topografia é indispensável para quem não quer perder dinheiro e tempo! Com ela, você investiga e pesquisa minuciosamente a área.

Topografia para avaliar imóveis: benefícios para imobiliárias.


Para saber se determinado lote ou edifício é realmente uma boa oportunidade, a melhor escolha é contar com a opinião de um especialista. Afinal, o objetivo é a lucratividade, certo? E em uma propriedade com inúmeros problemas, essa meta é reduzida drasticamente.


Topografia para avaliar imóveis: benefícios na Construção Civil.


Aliar a topografia com a construção civil é um dos maiores acertos no desenvolvimento de edifícios. Além de elaborar um projeto de acordo com a legislação, você evita eventuais multas, calcula corretamente custos e materiais, verifica a necessidade de outros serviços, etc.


Topografia para avaliar terrenos: benefícios para quem vai comprar.


Está de olho em uma propriedade, mas tem algumas dúvidas sobre a viabilidade? Calma, a Orientar te ajuda!


Com a avaliação, você consegue negociar o valor do imóvel, argumentando de modo técnico, realista e comprovado as melhorias e atualização que o terreno exige. Além de estar preparado para eventuais dificuldades que o local possa apresentar, você tem com exatidão tudo que deve ser feito.


Aqui, também é possível verificar a conformidade com as leis de planejamento urbano e os requisitos de zoneamento para o território municipal.


Topografia para avaliar imóveis: benefícios para incorporadoras.


Responsável pelo desenvolvimento e administração do projeto, as incorporadoras também podem lucrar com o apoio topográfico. Afinal, diversos fatores são decisivos na escolha de uma propriedade, não apenas o valor final.


Quer um exemplo? Um terreno barato, mas com um solo ruim para construção, provavelmente não será um bom investimento. E essas informações sobre o terreno só são obtidas através da topografia.


Topografia para avaliar imóveis: benefícios em perícias e avaliações judiciais.


Em processos judiciais que envolvem terrenos e imóveis a topografia também pode auxiliar. O ganho de causa fica mais fácil com uma documentação completa que detalha técnica e corretamente a propriedade em questão.

Viu só com a topografia é importante na avaliação de um imóvel?


Neste artigo, você conheceu a importância e todos os benefícios da aplicação da topografia na avaliação de imóvel. Um serviço versátil que gera vantagem para muitos setores e pode prevenir diversos problemas.


Lembrando que esse processo avaliativo deve ser realizado somente por pessoas capacitadas e certificadas. Todas as decisões e escolhas após a avaliação são muito mais seguras, assertivas e econômicas.


Precisa de uma avaliação de imóvel? A Orientar faz a diferença!


Não esqueça, na hora da avaliação de um imóvel você precisa contar com uma empresa especializada como a Orientar.


Há mais de 6 anos no mercado, oferecemos soluções de topografia personalizadas para ajudar você ou seu negócio com excelência!



10 visualizações0 comentário
Orientar-Blog-Topo.jpg

blog - orientar

bottom of page